Só em janeiro, a programação é do embarque de mais de 50 mil bois

O que acontece com milhares de bois embarcados nos portos de Santos e São Sebastião, litoral norte de SP, é chocante. É sofrimento do começo ao fim por semanas, desde o embarque até a longa viagem de navio. Pouca gente sabe que, famintos e exaustos depois de atravessarem grandes distâncias dentro de um caminhão até o porto, eles ainda são severamente maltratados: apavorados com a situação, muitos deles se recusam a andar e então levam choques, chutes e pauladas para entrar no navio e dentro dele. Como a quantidade de animais é muito grande, o calor se intensifica, com o balanço do mar caem no meio de um mar de fezes e não conseguem se alimentar direito. A exaustão, o estresse e a angústia aumentam muito e morrem por fraturas, por conta das quedas, estresse ou infecção! Segundo declarações entre 8 a 10% morrem antes de chegar ao destino!
É muito triste, são atitudes covardes e desumanas onde a única coisa que vale é o interesse financeiro! Não há cuidado e respeito para com esses animais nem em terra, muito menos nas embarcações que os tratam como objetos, como se fossem incapazes de sentir dor e angústia. Uma viagem em águas internacionais leva semanas. É muita crueldade! Vamos acabar com esse sofrimento exigindo que os portos de Santos e São Sebastião parem de embarcar vidas!

#NãoEmbarqueAnimaisVivos

Link da petição: http://felicianofilho.com.br/peticoes/naoembarqueanimaisvivos/

Leia aqui o projeto de Lei na íntegra: http://felicianofilho.com.br/leis/projeto-de-lei-7062012-restringe-a-utilizacao-de-animais-em-atividades-de-ensino-no-estado-de-sao-paulo-sem-prejuizo-de-proibicoes-e-sancoes-previstas-em-outros-dispositivos-legais-municipal-esta/

Assine aqui

Nome Completo (*)

Endereço(*)

Número da casa(*)

Complemento(*)

CEP(*)

Bairro(*)

Cidade(*)

Telefone Fixo(*)

Celular(*)

Seu e-mail (*)